eu explico...em seis meses (faz agora um ano) consegui despedir-me de 6 pessoas queridas e muito importantes para mim...
hoje despedi-me de outra!
tenho alguma capacidade em lidar com a morte... é algo que... faz parte!
mas hoje senti-me mesmo pequenina... as minhas memórias de infância estiveram presentes o dia inteiro... as brincadeiras no parque infantil! sempre com a voz sábia do Génio que fez com que nós não cometêssemos mais loucuras...
a Vó Leta disse-nos hoje "obrigada a todos! ele gostava tanto de vocês" e de repente olhei para "os vocês" e percebi uma coisa... seguimos todos vários caminhos mas, somos todos boas pessoas... não consigo deixar de pensar que Ele, o Vô Génio, foi também responsável por isso... pelo menos temos menos mazelas, menos arranhões, mais respeito pelas regras (o baloiço é para baloiçar sentada!)... mais respeito!
sentir o abraço forte da Ju... com a partilha destas vivências... hoje não precisamos de falar amiga! acho que sentimos o mesmo!... ver-vos tristes "piminhos" lindos foi a dor maior... porque nunca vou compreender esta vossa perda... mas sei o que representa para vocês!
hoje senti-me mesmo pequenina... e digo "Obrigada Nós! Por ter colorido a nossa infância, por ser o avô do "gang do parque infantil"... da agora "velha guarda" cada vez mais separada mas, unida pelas recordações e pela saudade!
já tinha saudades de ser pequenina...
"Querida pequenina
És o sol
Que me fascina
Tens a luz
Que me ilumina
Onde estás?
Passa tempo passa
Cai fundo
No esquecimento
Não oiças
O meu lamento
Onde estás?
Onde estás?"
<...Pi...>... hoje mais incompleta
Sem comentários:
Enviar um comentário