terça-feira, 27 de janeiro de 2009

época de cheiros..

e se cheira a carnaval... e este sim! será um dos carnavais!... também me cheira a Dia dos Namorados... aquele dia irritantezinho em que o ele leva-a a jantar no restaurante chinês mais próximo (nada contra porque adoro chinês! o restaurante...) espeta-lhe com um beijo um pouco mais refinado, e um peluche meloso, com corações vermelhos e com "dizeres" ramelosos...

agora pensem! esta deve ser uma das muitas frustradas que este ano vai passar o dia sozinha... ao que eu respondo: ou não!
confesso que sempre detestei o dia e ao longo dos anos, mesmo com namorado (sim, porque eu já os tive.... e daqueles tipo pilhas duracel... duram muito tempo e depois mete-se na reciclagem!- pilhão dizem...) tenho vindo a perder o hábito de investir na coisa!

mas, focando-me no que me levou a escrever aqui. li um post do Rui Zink sobre os amigos serem como gatos... (http://ruizink.com/2008/11/), entretanto resolvi fazer umas alterações (pequenas!)....

"Tive homens que são como gatos
preguiçosos, mimados, egoístas
nada a fazer, são mesmo assim
moles (????), snobs, desdenhando o mundo
do alto da sua torre de mim.


Tive homens que são como gatos
sobreviventes puros, almas de crocodilo
para quem tudo é nada
e nem sequer nada vale a pena.
(Mas sempre elegantes, é uma alegria.)

Claro, em vez de chorar a brincadeira
posso ver as coisas de outra maneira.

Já vi gatos que são como homens
e não causam tanta alergia!"

o meu ponto de vista actual: até eu, agora!, prefiro gatos!

Pi!

Sem comentários:

Enviar um comentário