quarta-feira, 4 de março de 2009

Para ti!...em confronto directo...

rquerido pai natal:

(desculpem-me... mas há ainda quem acredite nele!)


... é como se fosse fruto de um sonho! como se ainda não fosse real... mas acho que a perda é isso mesmo... algo de abstracto... como a saudade!

...descrevo porque preciso... funciona tão bem como os ansioliticos... existem uns que se pode tomar até 12 comprimidos e não nos matam! deve ter sido isso...

... sabes! pior do que ter problemas na vida é tornarmo-nos um problema para os outros... e neste caso mais um problema!

disse-te: "uma mulher inteligente custa um número incalculável de mulheres estúpidas"... se calhar só custa uma... muitas vezes a mesma!

disseram-me: Tu és a Princesa Pi... ela é só (o nome que a mãezinha lhe deu!)

disse: é como os autocarros... perde-se um e espera-se pelo próximo!
numa reflexão alargada sobre a minha situação com os transportes publicos, diria que os que se seguem devem ser melhores e maiores... mas de curta paragem!

bem ...passamos por muito ao longo da vida... as experiências fazem de nós o que somos! acho que a Psicologia tem algumas teorias que o validam...

(disseste: eu gosto das pessoas que fizeram parte de ti... é por isso que és como és!)

... a noção de tempo! bem... foi complicado...talvez agora os meus dias tenham horas e minutos... que se formem semanas... que "comemore" os meses!... com um postal lamechas, com 10 coisas que gosto em ti, um peluche! um hipopotamo!... um café com cheiro a inglaterra (e que bem que cheira) e uma ida ao guincho.... talvez!

(disseste: os outros não sabem... não vêem... mas eu sei!)

...as opiniões... as opiniões valem o que valem... mas também em Psicologia (começo a ficar estranha)... há a teoria das minorias representativas... questiono-me se uma pessoa no âmbito destas abordagens é considerada minoria representativa....

... as palavras... aquelas em comparação com o passado...

(disseste: fazes-me bem...)

pensei que fosse um dom! que fosse especial!

... aquelas que apertam... que nos fazem ficar sem ar... que nos transformam... que
nos moldam!

(alguém disse: uma conseguiu mudar em pouco tempo)

um dia disse-te "Alguém acrescentou: não é uma coisa que se procure, simplesmente encontra-se. O trabalho está em não se deixar perder."

e quando se perde... quem perde?

foi-te dito quem perdia... a pergunta seguinte foi: e tu não perdes? não houve uma resposta concreta...

mas hoje... quem deixou perder, perdeu o amor, o carinho, o especial...
e eu? eu perdi? não!... eu ganhei! porque quem deixa perder sem se dar ao trabalho não merece!

... e algo que me faz sentido "Uma coisa é o amor, outra é a relação. Não sei se, quando duas pessoas estão na cama, não estarão, de facto, quatro: as duas que estão mais as duas que um e outro imaginam." fora a outra que não devia lá estar... mas que afinal ficou!...

.... também te disse: "Ninguém é bom ou mau na cama. Se há um problema sexual, é outra coisa, mas senão há problemas concretos, basta que se goste muito de uma mulher; se isso acontece, ela é a melhor na cama.."... disseste que não acreditavas... espero que agora acredites e que de facto gostes...gostes muito!

... descobri que estava no bom caminho antes de me cruzar! garanti, e sem falsas modéstias, que sou uma mulher estupidamente inteligente (estupidez natural!)... e que sou grande! grande porque a natureza assim me fez e grande porque sou uma Grande Mulher!..

... vou aprender a ser sirigaita... aquela que ri muito e alto!... afinal tds querem estar na mesma mesa que eu...mas nem todos têm esse direito! ...

... mesmo que isto sejam só palavras... que mostram de facto a dor... o orgulho ferido! mesmo que mais uma vez não seja discreta...que me exponha muito!

...mesmo que nada tenha valido a pena... e que tenha sido só mais uma passagem...

neste Natal... (que é quando o homem quiser! desde que se ofereçam presentes) quero o meu orgulho, o orgulho de ser quem sou! quero que a dor passe...a mágoa... quero aquilo que já tive!




Pi!
(hoje sou só eu)

1 comentário: