domingo, 24 de maio de 2009

mudar de registo...

tive um professor, no curso de Animação, que tinha uma dinâmica muito interessante a dar aulas... todas as aulas eram feitas com base num imaginário... e todos os dias nós éramos vereadores de uma câmara municipal e tínhamos de fazer milhares de coisas para executar um projecto municipal...

numa dessas "sessões de trabalho" da dita câmara, uma mais formal, em que se discutia orçamentos e coisas assim... uma colega espirrou altíssimo... e ele disse-nos:

"Têm de conter os espirros!"

ficamos indignados porque... espirrar é algo natural, humano... ele respondeu:

"Em guerra, quando espirramos, dizemos ao nosso inimigo onde estamos!"

achamos que o profe. estaria de facto doido...

um dia falei com ele... e surgiu esta conversa... acabei por perceber, que o que ele queria dizer, é que às vezes temos de passar despercebido... que temos de arranjar estratégias para o fazer.

eu estou sempre a pensar em estratégias para tudo... em formas de conter os meus impulsos... em lidar com eles e com os outros...

hoje vinha no carro a pensar na minha vida! e estranhamente esta historia veio-me à memoria... talvez porque ande demasiado obcecada por compreender, por lidar com..., por arranjar estratégias... e me ande a esquecer de viver...

de repente tive a sensação que me esqueci que tudo o que consegui até hoje foi com esforço e dedicação mas, com muita paciência e naturalidade... e agora tudo o que quero é que o tempo passe... e fico à espera de não sei bem o quê...porque de facto não sei mesmo o que quero!

tomei várias decisões na vida... e umas melhores que outras mas, de facto fiz o que quis... e nestes últimos tempos tudo na minha vida muda assim muito rápido... ao fim de tantos anos de estabilidade e comodismo...

na faculdade aprendi toda a teoria sobre a "resistência à mudança"... e adorei!... agora percebi a prática da coisa... mesmo que as mudanças tenham sido impulsionadas por mim... continuo a resistir como se alguém me obrigasse a passar por elas...

de facto tenho mesmo de mudar de registo...

tenho saudades da altura em que eu acreditava que estava quase a educar-me... a tal história do "educar o coração"... neste momento preciso de educar a cabeça... ou o cérebro!

Pi!

Sem comentários:

Enviar um comentário