quinta-feira, 9 de abril de 2009

...como é facil ser dificil.... confusão!

...num livro de Paulo Coelho (sim esse mesmo!!! e não...não leio só livros dele)... o Maktub... li isto:

"Como é fácil ser difícil...
Basta ficar longe dos outros e, desta maneira, não vamos sofrer nunca. Não vamos correr os riscos do amor, das decepções, dos sonhos frustrados. Como é fácil ser difícil!
Não precisamos nos preocupar com telefonemas que precisam ser feitos, com a ajuda que é necessário dar, com a convivência que é saudável ter. Como é fácil ser difícil! Basta fingir que estamos numa torre de marfim, que jamais derramaremos uma lágrima. Basta passar o resto de nossa existência representando um papel. Como é fácil ser difícil! Basta abrir mão do que existe de melhor na vida ..."


...cada vez tenho mais noção que a dificuldade das coisas está na facilidade com que a complicamos... sempre que temos de escolher entre uma duvida e uma certeza...escolhemos a duvida. Porquê? porque se não a escolhermos estamos sempre na duvida se fizemos bem! (confuso?!?!)...

...sempre achei que ser difícil não era uma boa forma de estar na vida... sou fácil! sim sou!... gosto de o ser... sou fácil porque assumo o que quero o que sinto... sim! magoou-me com mais facilidade... mas com mais facilidade sou feliz... mesmo que por momentos!... e que depois desses momentos a vida se torne mais dificil... (continua confuso!!!)

confusão... talvez fosse essa a melhor palavra para descrever o que sinto...

já não são só as imagens que passam pela minha cabeça... são os sons... as palavras... não consigo
criar uma historia... não consigo ter inicio nem fim... parece tudo surreal...

... como é facil ser dificil... basta desistir... basta ser incoerente... basta mentir, negar o visivel...ver o invisivel...

basta não nos preocuparmos.

basta ter um botão que desliga... dizer "não é bem assim"... "não sei"...

basta ser egoísta...

... basta pensar que se sabe tudo... que se é forte... que "sou assim e sempre assim foi... e sempre assim serei"...

...basta criar a confusão... e voltar...

basta ser assim!


Pi

Sem comentários:

Enviar um comentário