domingo, 19 de abril de 2009

Prazos e coisas

‘Namorados. São uma coisa porreira, se nunca nos esquecermos que são como os iogurtes: saborosos, docinhos, deliciosos, mas com prazo de validade. Mas há que olhar para o lado do bom da coisa e fazer como diziam os romanos carpe diem, que é como quem diz, aproveitar o dia e esperar pelo dia seguinte sem esperar nada. Com um bocadinho de sorte, pode ser que ele ainda lá esteja, ou telefone, ou não lhe tenha apetecido ir às narcejas. Ou às Cláudias’
MRP


Como em tudo na vida é uma questão de prazo, que me desculpem a frieza mas é isto mesmo.
E se pensarmos que todos os produtos alimentícios que possuem um prazo de validade mais alargado possuem muitos (ou mais) corantes e conservantes e são enlatados ou embalados. E corantes e conservantes fazem mal à saúde, pelo menos à minha fazem.
O que não tem corantes, nem conservantes tem que ficar no frio para durar mais ou simplesmente para durar. Caso contrário fica com bolor, azeda e ainda cheira mal.
Em suma: intragável.

Não conheço nenhum sentimento que se dê bem no frio, só se for daqueles sentimentos enlatados que às vezes uns e outras têm na despensa e usam quando estão muito aflitos e sem nada para comer.

Gosto bastante de atum enlatado, do fresco não gosto curiosamente.
Produtos frescos não duram muito, mas sabem muito melhor. Exceptuando o atum.

Zai, consumir de preferência até: (ver tampa).

1 comentário: